terça-feira, 13 de março de 2012

Balanço pós-All England Open

Peço desculpas por vir só agora fazer este post...
no dia das finais do torneio fiquei sem internet, sem condições de assistir.

No domingo, último dia do All England Open, deu mais do mesmo. Total domínio dos asiáticos, que teve a China no lugar mais alto em 3 modalidades (Simples Masculina, Simples Feminina e Dupla Feminina), a Korea faturando o ouro na Dupla Masculina e a Indonésia faturando a dupla mista.

Grandes jogos foram vistos por quem viu o live stream, mas apenas UM jogo foi para o terceiro set (Dupla Masculina), que durou 1h7 de duração. No fim, a dupla formada pelo medalhista olímpico Yong Dae Lee e seu parceiro Jae Sung Jung venceu os cabeças de chave número 1, Yun Cai e Haifeng Fu. Porém, os quatro outros jogos que foram definidos em 2 sets, tiveram um considerável tempo de duração, com aproximadamente 40 minutos por partida.

A nota triste do torneio foi a desistência do número um do mundo, o malaio Chong Wei Lee, na final contra o chinês Lin Dan. No primeiro set, Super Dan, como é conhecido na imprensa internacional, venceu por 21-19 e vencia por 6-2 quando o rival anunciou a desistência. Há quem diga que ele poderia ter continuado e que teve medo (do que eu não sei)... Mas o cara foi bem esperto ao se preservar. Ele sentiu uma lesão no ombro e já que estamos em ano de olimpíada, nada como chegar a competição mais importante da sua vida em plena forma, né? O Dan Lin (ou Lin Dan, como quiserem) que não tinha nada a ver com isso, levou o caneco pela quinta vez e vai ganhando força na sua busca pelo segundo ouro consecutivo nos jogos olímpicos.

Dica: Dois jogadores que valerá a pena verem jogar em 2012: o primeiro é um velho conhecido dos brasileiros, o guatemalteco Kevin Cordón, que fez um jogasso contra o Taufik e por muito pouco que não tirou um set do cara. O outro que está aparecendo só agora, mas sempre fez bons jogos no circuito, é o dinamarquês Hans-Kristian Vittinghus, que também fez uma partida sensacional contra o Chong Wei Lee, não respeitou o cara e mostrou muita personalidade. Olho neles.

Quem quiser ver todas as partidas, deixo aqui o VT da transmissão da BWF.


Bom, agora é aguardar o próximo grande torneio internacional e fiquem de olho, que ainda este mês teremos a primeira etapa do circuito nacional, que acontecerá em Curitiba. Eu infelizmente não estarei lá, devido à uma lesão. Espero estar presente na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário