quinta-feira, 8 de março de 2012

E começa o All England Open 2012

Começou nesta semana um dos torneios mais tradicionais (senão o mais) do circuito mundial. Na quarta-feira (6) o Yonex All England Open,teve seu início e com tabelas recheadas de grandes nomes do esporte, o que não faltaram logo no primeiro dia foram zebras e vitórias suadíssimas.

Impossível de não começar esse tópico ao falar da derrota do veterano e lendário Peter Gade para o grandalhão e anfitrião Rajiv Ouseph por 2x1 (17-21, 21-16 e 21-14 para o inglês). Como estamos no Brasil e a BWF não disponibiliza transmissão ao vivo da primeira rodada, imagino que OU o Gade jogou contra um Ouseph determinado e empolgado de poder jogar um grande torneio em casa contra um grande nome, ou simplesmente o inglês foi superior, soube correr atrás do prejuízo e avançou para a 2a rodada, onde vai enfrentar Daren Liew, da Malásia, que furou o quali e venceu o tailandês Boonsak Ponsana em 2 sets a 0. Falando em Malásia, o número 1 do mundo Chong Wei Lee (Ou Lee Chong Wei) venceu sem problemas o novato na seleção chinesa Zhengming Wang por 21-16 e 21-11 e agora enfrentará o dinamarquês Hans-Kristian Vittinghus, que venceu Simon Santoso em 3 sets.

Quem também surpreendeu, foi a revelação dinamarquesa e campeão mundial júnior, Viktor Axelsen, que também furou o quali e pegou uma pedreira na primeira rodada, o japonês Kenichi Tago. O Axelsen perdeu de 2x0 (21-12 e 24-22), mas olho nele para o resto de 2012, ele ainda vai crescer muito!

Na "velha guarda" chinesa, o único que vai ter a orelha puxada pelo técnico, é Pengyu Du, que perdeu para o indonésio Dionysius Hayom Rumbaka em 3 sets. Rumbaka agora vai enfrentar o japonês Sho Sasaki, cabeça-de-chave número 6 do torneio. De resto, a vida segue para os chineses. Mas quem pensa que vai ser fácil para eles na segunda rodada, se engana. O Long Chen, tem uma pedreira na frente, ao enfrentar o vietnamita Tien Minh Nguyen. Já o Jin Chen, enfrentará o campeão olímpico de 2004, Taufik Hidayat, que venceu o campeão Pan-Americano de 2011, o guatemalteco Kevin Cordón em uma apertada partida por 2x0 com parciais de 25-23 e 21-17.

O medalhista de ouro de Beijing08, Dan Lin (ou Lin Dan, como preferirem) fez sua estréia sem muitas aventuras e venceu o indiano Ajay Jayaram por 2x0 (21-18 e 21-15) e enfrentará o malásio Wei Feng Chong que furou o quali e venceu o experiente espanhol, Pablo Abian, por 21-14 e 21-18.

No atual momento estou no trabalho e não terei condições de escrever sobre as outras modalidades. Amanhã farei um resumo mais detalhado. Quem quiser acessar a tabela virtual é só clicar aqui

Livestream
A Federação Internacional de Badminton (BWF) está disponibilizando transmissões ao vivo através de seu canal do YouTube. Os jogos tem início a partir das 12h (horário de Brasília) e podem ser acessados ao clicar AQUI. Ao abrir a página, é só procurar a aba "Próximos Eventos" para pode escolher o dia de competição que deseja

Nenhum comentário:

Postar um comentário