sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Thomas/Uber Cup 2012

Começa hoje, sexta-feira (17), em Los Angeles a qualificatória continental da Thomas/Uber Cup, evento disputado entre equipes do mesmo sexo (homens na Thomas e mulheres na Uber), onde o vencedor ganha o direito de representar as américas na final mundial que será disputada em Maio, na China.

Na Thomas Cup, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Canadá, Barbados e Suriname. Eu acho que uma classificação para a semi-final é muito possível, e acho que a seleção vai jogar para se classificar em 1º lugar para jogar com o 2º lugar do Grupo B, que tem Estados Unidos, Jamaica, Guatemala e Porto Rico. Na foto ao lado, Osleni Guerrero (Cuba), Kevin Cordón (Guatemala), Daniel Paiola (Brasil) e Charles Pyne (Jamaica) na cerimônia de premiação do Pan-Americano, em Guadalajara em 2011. Dos 4, apenas o cubano não estará presente no evento.

Na minha visão, do Grupo A, se classificariam Brasil e Canadá, respectivamente, enquanto no Grupo B, Estados Unidos e Guatemala. Não tenho, evidentemente, bola de cristal para saber como estarão os atletas durante a competição. Mas acho que o Brasil está bem preparado e tem condições de vencer a Guatemala em um eventual encontro nas semi's.

Já na Uber Cup, apenas 5 países se inscreveram, tornando o torneio um pouco mais curto, mas não menos emocionante. Junto com o Brasil, estão Canadá, Estados Unidos, Porto Rico e Barbados. As mulheres vão fazer o Round Robin (onde todas equipes se enfrentam) ao longo dos 3 dias de competição. A equipe vencedora ao final, logicamente fica com a vaga. Creio que as brasileiras tem chance de ficar entre as 3 primeiras colocadas e até acho que possam brigar por um Top2.

Quem quiser acessar a tabela online do torneio, é só clicar aqui

Assim que conseguir mais notícias e fotos vou postando por aqui!

2 comentários:

  1. VAMOO QUE VAMO BRASIL, ESSE VAI SER O ANO! Vê se posta outras informações da competição aqui !!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Boa Foca! Parabens pela iniciativa e sempre que puder te ajudar com noticias, o farei =)
    Quanto a analise da Thomas e Uber Cup...
    Thomas Cup: No Grupo A - Brasil se classifica com Canada, mas não sei dizer quem poderá ganhar o confronto pois deve ser um equilibrado 3x2 na minha opinião.
    No grupo B - EUA se classifica com Guatemala, mas Jamaica não dará vida facil a nenhum dos dois!
    Acredito que o Brasil deva ficar no TOP 3 mas serçao jogos muito complicados e exigentes. É preciso ficar de olho!

    Na Uber Cup, acho que o Brasil tem tudo para ficar em 3o do grupo e realizar uma das melhores campanhas da equipe feminina na historia do esporte.
    Boa sorte a todos e todas! Estaremos torcendo aqui

    ResponderExcluir