quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Valeu Brasil!

Voltando de carnaval, vamos ao que interessa: Resultados finais da Etapa Qualificatória das Américas para a Thomas/Uber Cup.

Como eu havia previsto, o Brasil se classificou para a fase semi-final, mas não em primeiro lugar. Perdeu o confronto com o Canadá por 3-2 e acabou enfrentando o primeiro colocado do grupo B, a Guatemala. Infelizmente, nossa seleção caiu por 3 partidas a 0 (Daniel perdeu para Kevin Cordon por 2x0, Alex perdeu para Rodolfo Ramirez por 2x0 e o Luiz perdeu para Heymard Humblers, mas foi o único que conseguiu tirar um set dos caras) e ficou com a quarta colocação. Na final, a seleção norte-americana venceu os guatemaltecos por 3-1 e carimbaram o passaporte para ir disputar a final mundial na China.

Com as meninas, consegui acertar na mosca, mas o meu desejo de um Top2 ainda terá que esperar mais dois anos. As brasileiras venceram a Seleção de Porto Rico por 4-1 e Barbados por 5-0, mas perderam para as canadenses e norte-americanas por 5-0 nas duas partidas. Como esperado, a disputa para a medalha de ouro e a vaga para a final mundial, ficou entre os vizinhos Estados Unidos e Canadá, mas a Seleção Brasileira conseguiu uma inédita medalha de bronze na Uber Cup! Na 'final', o jogo foi pegado, as canadenses estiveram na frente no placar por duas vezes, mas as americanas trataram de encontrar seu melhor jogo e fecharam na última e decisiva partida, quando a dupla formada por Rena Wang e Jamie Subandhi atropelaram Joycelin Ko e Grace Gao por 21-6 e 21-8.

Resumindo: Era o resultado esperado? Claro que não. Todo mundo quer ser campeão do torneio, mas não se pode desvalorizar todo o trabalho que vem sendo feito com o grupo e jogar os atletas no lixo. É claro que não vi os jogos, mas tenho certeza que dedicação e vontade de vencer do grupo todo, não faltou em nenhum ponto disputado lá em Los Angeles. E tenho certeza que todos que estavam lá vão continuar com tudo em 2012. Agora é levantar a cabeça e ir buscar melhores resultados.

Em tempo: Resultados do Austrian International Challenge 2012: O Toledo (Filipe) perdeu por 2x0 no torneio qualificatório, para o sueco Mikael Westerback por 21-7 e 21-6. O mesmo Westerback perdeu na rodada seguinte para o indiano Srikanth K. por 21-15 e 22-20. O Daniel (Paiola) também estará lá e na estréia, na próxima quinta-feira (23), enfrenta o israelense Misha Zilberman na primeira rodada da chave principal.

VAI BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário